Feira de Economia Solidária 100 edições movimenta a cidade de Uauá-BA

Cidades Uauá

A ação é uma iniciativa do Instituto Casa da Cidadania e do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco.

A cidade de Uauá, conhecida como a Capital do Bode receberá nos dias 26 e 27 de agosto, a Feira de Economia Solidária, que acontecerá no Parque de Exposições de Uauá. O evento será realizado dentro da programação da 42ª Expo Uauá, exposição de caprinos e ovinos que acontecerá dos dias 24 a 28 de agosto.

Quem passar pelo local vai conhecer a diversidade da produção da Economia Solidária de Uauá, presentes nos doces e licores com sabores da caatinga, mel, cosméticos, artesanatos e confecções, além de atrações musicais e culturais da cidade.

A feira contará com a presença de empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), que realiza assistência técnica para 128 empreendimentos distribuídos em dez cidades do território Sertão do São Francisco.

De acordo com a coordenadora do projeto Cesol-SSF, Aline Craveiro, “As Feiras de Economia Solidária tem ajudado a fortalecer os empreendimentos solidários da região, prejudicados com a pandemia do novo Coronavírus. São espaços que oportunizam a apresentação de produtos preparados para a comercialização, com embalagens e rótulos contendo todas as informações necessárias para serem comercializadas nesses espaços, e que muitas vezes, são desconhecidos pelos próprios moradores da cidade”, destacou.

As feiras de Economia Solidária integram o edital 009/2019 do Governo do Estado da Bahia, através do termo de colaboração com o Instituto de Integração e Formação Casa da Cidadania, com o CESOL-SSF, onde estão previstas a realização de 100 feiras em todo o estado até o final de 2022, com o propósito de fomentar a comercialização de pequenos empreendimentos locais atendidos pelo Centro Público.

CESOL-SSF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *