Após passagens curtas por “Jornal Hoje” e “Fantástico”, Bonner assumiu o atual posto em meados de 1996, com apenas 33 anos
William Bonner, um dos jornalistas mais populares e renomados do Brasil, passou por um mês de agosto “agitado”. O âncora do JN, nas últimas semanas, se reuniu com os cinco candidatos à presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha de julho: Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones, que posteriormente desistiu.
Quando Bonner entrevistou Bolsonaro, diversos apoiadores cercaram a saída de carros dos Estúdios Globo. A cantora e apresentadora Ivete Sangalo, amiga de Bonner, tentou contato com o colega, mas sem sucesso. O momento viralizou na web e ganhou uma enorme repercussão, fazendo o jornalista gravar um vídeo e pedir desculpas no mesmo dia.
Não pode baixar o vidro em uma situação como essa. Mas saí energizado. Fui dormir e quando acordei soube que a Ivete Sangalo estava de roupão ali no meio daquele grupo. Desculpe, majestade. Te amo”, disse. Diante de tantos rumores e especulações sobre Bonner, o colunista André Romano, do site “Observatório da TV – UOL”, decidiu apurar seu verdadeiro salário.
Segundo Romano, o ex-marido de Fátima Bernardes, que comanda o Jornal Nacional há pouco mais de 26 anos, recebe R$ 900 mil reais por mês: “A coluna apurou que Bonner embolsa algo em torno de R$ 900 mil reais mensais para comandar o noticioso. Sendo assim, o comunicador é o mais bem pago da empresa dos Marinho”, escreveu André.
msn.com