O Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), Coronel PM Valter Araújo, reuniu-se nesta manhã, terça-feira (06), na sede da Prefeitura Municipal de Casa Nova, com o Secretário de Administração, César Torres, representando o prefeito Wilker Torres.
Após audiência com o Secretário, reuniu-se com os Vereadores locais, a fim de tratar da otimização das ações Policiais Militares com a implantação do policiamento fixo, nos Distritos de Pau-a-Pique e Bem Bom, áreas de responsabilidade da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Major PM Lizandro.
Na oportunidade, foram expostas as diretrizes gerais para a implantação do supracitado policiamento, visando a disponibilização de novos produtos no âmbito da segurança pública, que aumentem, efetivamente, a segurança dos moradores locais e seus visitantes.
Dentre essas estratégias, ressalta-se a concretização de alguns avanços históricos para a região, mais especificamente, para Casa Nova, nono município em extensão territorial do Estado, com a implantação do policiamento ostensivo, diuturno e ininterrupto, em Postos Policiais Militares (PPM), devidamente estruturados, e munidos de viaturas quatro rodas para cada Distrito, sendo estes: Pau a Pique e Bem Bom.
Assim, a presente prática de gestão alinha-se às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues; do Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; e, do Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho; na busca incessante pela elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, com a interiorização do policiamento e atenção ao homem e a mulher do campo, atuando em toda a área de responsabilidade territorial, com o compromisso com a causa pública e a promoção da paz social.
Lembrando que essa conquista da implantação do policiamento ostensivo, é uma luta da vereadora Dani Guerreira que desde o inicio do seu mandato tem buscado com muita coragem o policiamento fixo a qual representa (Pau a Pique e Bem Bom). Além disso, a Ronda Maria da Penha também chegará na cidade, um empenho da bancada feminina das vereadoras Dani Guerreira, Cida da Saúde e Lucia do Posto, luta essa para atender as reivindicações das mulheres vitimas de agressões, muitas delas nos seus próprios lares.
Com informação da Assessoria de Comunicação do CPRN (ASCOM)
Mais fotos e mais noticias, click aqui @anoticiadovale