A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando contato telefônico para os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). A partir de agora, os usuários das unidades que desejem tirar dúvidas ou obter informações sobre atendimentos, podem ligar para cada centro de atenção psicossocial. Petrolina possui na sua rede de saúde mental três CAPS e agora todos contam agora com uma linha telefônica para facilitar a comunicação entre a população e o serviço.
Quem desejar informações sobre o CAPS AD III, voltado para assistência voluntária de pacientes que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, pode entrar em contato pelo número de telefone (87) 98802-6723. Para entrar em contato com o CAPS II, que tem por objetivo atender pessoas maiores de 18 anos que possuem transtornos mentais graves e persistentes e necessitam de acompanhamento diário e multiprofissional, o número disponibilizado é (87) 99633-7924. Já para o CAPS Infantojuvenil, que é especializado no cuidado a transtornos mentais em crianças e adolescentes, o contato é (87) 99253-9734.
Para o secretário de Saúde, João Luiz Nogueira, essa medida visa atender as demandas dos usuários sem que eles precisem ir até às unidades. “Esse é mais um passo que estamos dando em cumprimento aos anseios da população. Muitos usuários da rede de atenção psicossocial nos solicitavam a implantação de um telefone nos CAPS’s. Sensível aos pedidos, o prefeito Simão Durando nos autorizou colocar um telefone em cada um dos CAPS. Ainda existem outros serviços que necessitam de contato, mas aos poucos vamos implantando a mesma estratégia”, destacou.
Ascom/ Débora Sousa
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale