Organização da Festa do Produtor do Maria Tereza doa cerca de 300kg de carne para o Transforma Petrolina

Cidades Petrolina

Os alimentos foram repassados para as instituições atendidas pelo Programa.

A comissão da Festa do Produtor do Projeto Maria Tereza, através do Transforma Petrolina, doou nessa quarta-feira (04), cerca de 300kg de carne para sete Instituições de Longa Permanência que fazem parte do programa de voluntariado. A doação tem como intuito  garantir a segurança nutricional das pessoas assistidas pelas entidades e incentivar que a  população também faça a sua parte  em prol de quem mais precisa.

A ação solidária atendeu três instituições que acolhem idosos, são elas: Cantinho do Aconhego, Casa Geriátrica e Casa de Vó;  três projetos que assistem pessoas em tratamento contra dependência química, sendo:  Ong Ajudar, Associação Ágape e Maanaim; e a Casa de Passagem Bom Samaritano, instituição que trabalha com pessoas em situação de rua ou que chegam a cidade em busca de trabalho ou tratamento. Além dessas instituições, a comissão da Festa do Produtor também atendeu o projeto Boa Nova, situado no Maria Tereza.

De acordo com um dos organizadores da festa, Ady Castro,  doar o alimento foi uma decisão abraçada por todos para ajudar as instituições que atendem pessoas de forma permanente. “Em ato solene e filantrópico, por decisão unânime. Fizemos uma doação de 300 kg de carne, paga por cada patrocinador, que por credibilidade, investiu na realização do evento, o qual alcançou o sucesso merecido. Agradecemos a todos”, afirma.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando,  esse tipo de ação solidária soma ao propósito do programa e impacta centenas de vidas. “É sempre uma alegria muito grande para nós, do Transforma Petrolina, conectar vidas e ver a  população se unindo para fazer a diferença e ajudar quem precisa”, destaca.

Nayra Lima/Foto: Ascom 

Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *