O deputado Nelson Leal (PP) será o autor da proposta de emenda constitucional (PEC) que permitirá ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), concorrer ao terceiro mandato consecutivo no comando da Casa, em fevereiro de 2025. O texto deverá ser apresentado na próxima semana.
Ao lado do deputado Niltinho (PP), outro aliado do atual presidente, Leal começou a coletar as assinaturas na tarde de ontem terça-feira (07), durante a votação do projeto do governo do Estado de aumento do ICMS. A proposição já tem quase 40 assinaturas das 63 possíveis, incluindo de dois petistas: Júnior Muniz e Euclides Fernandes. Vale lembrar que o PT deseja lançar o líder da maioria no Legislativo, Rosemberg Pinto, para a sucessão na Casa.
Apesar da iniciativa ser de parlamentares da base do governo, membros da oposição também assinaram a PEC, a exemplo dos deputados Marcelinho Veiga (União) e Leandro de Jesus (PL). A proposta de Nelson Leal, que assume o desgaste da medida junto à opinião pública, já estava pronta há semanas e teve, nos bastidores, o aval de Adolfo Menezes para ser apresentada.
Política Livre
Mais noticias, click aqui no Blog a notícia do vale