A mãe de um menino de 11 anos, Paola Dyno, flagrou uma enfermeira injetando uma seringa no braço do filho sem aplicar o líquido da vacina. O caso ocorreu na terça-feira (25/1), em um posto de saúde em Taubaté (SP). Após o posto de saúde ser informado do caso, o garoto recebeu a dose de forma correta.
De acordo com a mãe do garoto, a criança estava ansiosa pela vacina. Ao perceber que a profissional da saúde não havia aplicado o imunizante, ela alertou a equipe da unidade de saúde. O caso teve grande repercussão após Paola partir para as redes sociais.
“Eu sou mãe e surda. Se não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei. Na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual a uma leoa. Os pais têm que ficar alerta”, disse a mãe em publicação.
A mãe contou também na publicação, que, por ser surda, acaba subestimada. “Porque eu sou mãe surda, eles pensam que eu não sou capaz de arrumar confusão. Eu sou capaz de brigar, sim, tenho prova, tenho que proteger meus filhos. A vacina é importante, sim! Fica de olho”, acrescentou.
CB Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader/Reprodução Facebook Paola Dyno)