Matéria publicada no A Tarde, desta sexta-feira (26), com o título “Isaac Carvalho avança na unificação das oposições em Juazeiro”, informa que o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; Eden Valadares e Luiz Felix, presidentes do PT estadual e do diretório em Juazeiro, estiveram reunidos para “debater alianças visando as eleições municipais”.
Na matéria, com assinatura do jornalista Alan Rodrigues, os petistas declararam que a decisão sobre o nome que vai representar a base de Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, deverá ser definida até meados de maio, apontando o ex-prefeito como o nome escolhido dentro da sigla.
O presidente do PT de Juazeiro Luiz Felix, segundo a matéria, aponta que o PSB, sob comando de Joseph Bandeira, já teria declarado apoio a Isaac Carvalho. “No PT já está unificado, Isaac é o pré-candidato”, diz Félix, confirmando o apoio do PSB, através de Joseph Bandeira”; do PSD; Rede e PSOL.
Na base de oposição a Suzana Ramos, que busca a reeleição, destacando a Federação Partidária que reúne PT/PV e PCdoB, pelo menos dois candidatos ainda mantém pré-candidaturas e disputam a vaga: os deputados Roberto Carlos e Zó, ambos disputando o apoio de Bandeira, ex-prefeito e considerado um expoente da política local.
Confirmada essa aliança Isaac/Bandeira, com Isaac encabeçando a chapa, Joseph, pela obviedade, assumiria ou indicaria a vaga de vice e o PT terá dado passo importante para liderar o processo eleitoral na base de Jerônimo, em Juazeiro.
Por fora, na mesma base e fora dela, correm outros pré-candidatos: Andrei da Caixa, MDB; Célia Regina e Josué da Juagro, Agir; Ribeiro da Hidroforte, Avante; Professora Maeth, PL, dentre outros.