Falta agora só oficializar a chapa nas convenções partidárias, entre julho e agosto. Na noite desta quinta-feira (6), em um ato político na Arena Fonte Nova, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e a ex-secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, lançaram as pré-candidaturas na tentativa de tirar das cadeiras no Palácio Thomé de Souza a dupla formada pelo prefeito Bruno Reis (União) e pela vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).
Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e de outras lideranças petistas, a exemplo do senador Jaques Wagner, e de partidos aliados, como a deputada federal Lídice da Mata (PSB), coordenadora política da campanha, Geraldo Júnior disse que o lançamento serviu como “momento de reafirmação da união do grupo” ao qual pertence.
“Aqui é o momento de coalisão de todos os partidos que por vezes pensam diferente, têm razões diferentes, mas o foco é um só sob a liderança do governador: transformar a vida das pessoas”, frisou o emedebista.
Fabya, por sua vez, disse que estava na chapa para “somar” e representar a diversidade de Salvador. “Muito me honra, enquanto mulher e negra, estar aqui hoje. Me honra a confiança de todos os partidos. Vamos debater a cidade porque Salvador merece mais. Essa é uma largada vitoriosa”, pontuou.
Política Livre/Foto: Reprodução/Flickr