No dia seguinte à data de aniversário de 50 anos de existência da Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), funcionários da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro, na região Norte da Bahia, integrantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário – (SINPAF), fizeram uma assembleia geral no hall de entrada do prédio da superintendência.
O motivo do encontro foi o andamento da campanha salarial 2024/25, onde a categoria reivindica, entre outros benefícios, reposição salarial e manutenção das conquistas obtidas em outras convenções coletivas.
Segundo João Coimbra Neto, presidente do Sinpaf Codevasf Juazeiro, “o discurso que mais ouvimos de nossos gestores e políticos nas diversas solenidades de homenagens aos 50 anos da Codevasf, foi de que o maior patrimônio da Companhia é o seu corpo técnico. Então, para nós, esta é a hora de reconhecer realmente esta importância. Não basta elogiar, tem que valorizar”.
Na assembleia extraordinária, realizada na manhã do dia 17, na área externa da superintendência, ficou decidido por todos os presentes que a partir de hoje a categoria permanecerá em assembleia permanente, podendo paralisar a qualquer momento suas atividades, caso o andamento das negociações não seja produtivo, ou não atenda as reais necessidades da categoria.
Ascom SINPAF Juazeiro