Após uma intensa agenda internacional, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, reassumiu nesta sexta-feira (22), o comando do município. Ele foi um dos 14 gestores selecionados pelo partido União Brasil para um programa promovido pela Fundação Índigo, em Londres (Inglaterra), para troca de experiências em gestão pública e iniciativas inovadoras com foco em capacitar os gestores para aplicar as experiências nas cidades brasileiras.
Durante sua passagem pela capital inglesa, o prefeito participou de visitas técnicas, em instituições globais e discutiu parcerias para projetos nas áreas de infraestrutura, educação e tecnologia. Entre os destaques da viagem, Simão também teve encontros com o embaixador do Brasil no Reino Unido, Antônio Patriota, e foi recebido por parlamentares britânicos.
“Foi uma experiência enriquecedora, uma oportunidade de absorver novas formas de gestão, tecnologia e práticas para melhorar a vida do nosso povo. Ainda tive a oportunidade de apresentar nossa cidade como um polo em potencial para investimentos e captar ideias inovadoras que podem transformar nosso cenário local. Agradeço ao presidente da câmara, Aero Cruz, que esteve à frente da prefeitura d deu continuidade ao trabalho durante esse período. Agora, é o momento de colocar em prática tudo o que foi aprendido”, afirmou o prefeito.
Foto: Ascom PMP/divulgação