Fazenda diz que Guedes não foi ministro da pasta e por isso não tem foto em galeria

nacional

O Ministério da Fazenda justifica a ausência do retrato de Paulo Guedes na galeria de ex-titulares da pasta pelo fato de ele oficialmente ter sido ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2022.

A informação está em um requerimento de informações feito pelo deputado Evair de Melo (PP-ES), aliado de Bolsonaro, que questionou o ministério sobre a ausência da fotografia de Guedes da galeria de ex-titulares da Fazenda.

No ofício, assinado pelo secretário-executivo adjunto Rafael Dubeux, o ministério justifica que não há registro de norma interna que estabeleça procedimentos para a afixação de retratos de ex-ministros.

“Adicionalmente, convém destacar que, com o desdobramento do Ministério da Economia, a figura específica de ministro de Estado da Fazenda não existiu entre os anos de 2019 e 2022”, indica, na resposta.

“Considerando que a galeria localizada na sala do Conselho Monetário Nacional é composta por fotografias oficiais de ex-ministros unicamente da Fazenda, a foto do então ministro da Economia não chegou a ser posta na parede da sala.”

Dubeux afirma ainda que o ministério está desenvolvendo uma reestruturação da galeria de fotos para transferir os retratos oficiais a um local a que o público tenha mais acesso. “A inserção do retrato do então ministro da Economia, em sequência aos dos ex-ministros da Fazenda, será objeto de avaliação após a conclusão da fase inicial do projeto.”

Fábio Zanini/Folhapress/Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *