Casa Nova investe no fortalecimento do desenvolvimento econômico com encontro do Programa Cidade Empreendedora

Casa Nova Cidades

A Prefeitura de Casa Nova realizou nesta terça-feira (27), no auditório do Colégio Estadual, o encontro do Programa Cidade Empreendedora, com o tema “Políticas Públicas como Agenda de Desenvolvimento”. A iniciativa reuniu representantes da gestão, empreendedores, lideranças locais e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), reafirmando o compromisso com o fortalecimento da economia do município.

O evento realizado por meio das secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Agricultura, teve como foco o diálogo, a escuta e a construção de soluções voltadas para os pequenos negócios e o crescimento sustentável da cidade, além de representar a continuidade da implementação das ações do Programa Cidade Empreendedora.

“Recentemente aderimos ao programa Cidade Empreendedora, tiramos do papel o compromisso de instalar a Sala do Empreendedor, além disso, vamos realizar um grande trabalho de melhoramento genético do nosso rebanho para que seja não apenas o maior, mas também o melhor em qualidade. Estamos realizando ações concretas para fortalecer a base econômica de Casa Nova, com apoio à agricultura familiar, capacitação de empreendedores e incentivo aos arranjos produtivos locais. O desenvolvimento precisa ser planejado, inclusivo e feito com diálogo. É isso que estamos fazendo aqui hoje”, afirmou o prefeito Anisio Viana, destacando que há cerca de “12 anos o Sebrae não tinha atuação no município e agora volta a ter”.

Representando os artesãos, Maria Helena Souza da Silva, presidente da associação local, celebrou o novo momento. “Antes, a gente tinha que buscar apoio em Juazeiro. Hoje temos aqui, em Casa Nova. Graças a Deus, lutei muito e confiei que com essa gestão, nosso trabalho iria pra frente e está indo!”.

De acordo com a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Silvia Rocha, o programa abre portas para um novo ciclo. “O Cidade Empreendedora nos dá a oportunidade de alinhar as políticas públicas ao potencial da nossa economia. É um caminho para fortalecer o empreendedorismo e criar novas oportunidades.”


Texto: Ascom PMCN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *