Numa semana de intensas agendas, o prefeito em exercício, Simão Durando, realizou assinaturas de ordens de serviço que garantem obras de impacto para a educação e mobilidade urbana, tanto na área urbana quanto na rural. Na noite desta sexta-feira (19), foi a vez das comunidades do Pedro Raimundo e Alto do Cocar receberem mais de 100 títulos de posse através do Programa Petrolina Legal, que integra o Plano de Governo do prefeito Miguel Coelho.
Nesse programa, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), a população que ainda não tem sua moradia em situação regularizada pode assegurar a posse do imóvel de forma totalmente gratuita. A regularização fundiária garante diversos benefícios aos proprietários, como a possibilidade de financiamentos para reforma e valorização do bem. Na primeira gestão do prefeito Miguel Coelho foram entregues sete mil títulos, e nesta segunda gestão cerca de 15 mil títulos de posse estão previstos. Nessa remessa, o prefeito em exercício Simão Durando poderá garantir a tranquilidade de mais 125 pessoas que receberão o título de posse de suas moradias nos bairros Pedro Raimundo e Alto do Cocar.
Atualmente, 845 títulos assinados já estão prontos para serem entregues nos seguintes bairros: Pedro Raimundo, Cosme e Damião, Pedra Linda, João de Deus, São Gonçalo, Fernando Idalino, Terras do Sul, Henrique Leite, Dom Malan, Alto do Cocar, Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Padre Cícero e Vila Mocó. Durante a pandemia de Covid-19, respeitando os decretos do governo do Estado, o Programa Petrolina Legal sofreu uma queda nas entregas, e agora graças ao resultado positivo da vacinação, os trabalhos estão sendo retomados.
Simão ressaltou a importância da criação do Programa Petrolina Legal na gestão do prefeito Miguel Coelho e como é gratificante poder entregar mais títulos de posse nesta noite no Pedro Raimundo, garantindo maior segurança habitacional. “É uma satisfação estar aqui nessa noite porque considero uma das maiores obras concretas sociais que a prefeitura pode fazer junto à população. Vamos tirar esses meses de atraso devido à pandemia e avançar cada vez com a regularização fundiária na nossa cidade”, ressaltou o prefeito em exercício.
O evento contou com a participação de lideranças comunitárias, vereadores e autoridades locais.
Por Jaquelyne Costa/Foto: Ayrton Latapiat