O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto esteve nos dias 29 e 30, reunido com lideranças e moradores das cidades de Curaçá, Juazeiro, Sento-Sé, Remanso e por último, Casa Nova, a cidade da família do seu amigo particular, deputado Adolfo Viana.
No encontro com os casanovenses usaram da palavra: Jordávio Ramos, pré-candidato a deputado estadual; Anísio Viana, candidato a prefeito de Casa Nova em 2020; a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos; o deputado federal, Adolfo Viana; o vice-governador da Bahia e pré-candidato a senador João Leão; e por último, o pré-candidato a governador, ACM Neto.
Antes de chegar ao Clube Recreativo, onde aconteceu o encontro político, ACM Neto e comitiva, incluindo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, estiveram visitando a Vinícola Terranova, da Miolo e a GrandValle.
A exploração sustentável do potencial de geração de energias renováveis, solar fotovoltaica e eólica, e de enoturismo do Vale do São Francisco foi apontada pelo vice-governador João Leão, pré-candidato ao Senado, como oportunidade de geração de emprego e renda na região, durante encontro. “Os ventos nesta região são constantes, estáveis e unidirecionais, há aqui excelentes níveis de radiação e cada megawatt de energia limpa chega a gerar 15 empregos na construção dos parques. Para se ter uma ideia, a Bahia possui 277 parques eólicos e 41 solares em operação e juntos possuem uma potência de 7.315 MW. A região tem duas grandes vinícolas, a Miolo e a GrandValle, além de pequenos produtores de uva. Neto e eu vamos potencializar o desenvolvimento desta região”, declarou Leão.
Para o pré-candidato ao governo, ACM Neto, está nessa luta como pré-candidato é mais que um projeto político, é um compromisso histórico com o povo baiano, se referindo também ao saudoso político baiano Antônio Carlos Magalhães, seu avô e ex-governador da Bahia por vários mandatos. Ele que também herdou o sangue político da família, quer de volta a Bahia dos baianos.
“Eu estou nesta luta porque eu não me conformo que a Bahia esteja em último lugar na educação pública do país. Temos hoje a pior qualidade de educação do Brasil”.
ACM Neto agradeceu ao povo de Casa Nova reafirmando que estará sempre com o povo da Bahia, e com o povo casa-novense.
“Eu quero nesta noite reafirmar a Casa Nova uma coisa que eu já disse aqui outra vez, Onde eu estiver, aonde Deus me levar, eu levarei vocês dentro do meu coração, e eu espero poder retribuir toda essa confiança de hoje, todo carinho que vocês me dedicaram, eu espero poder retribuir a partir do próximo ano, e que todos possam se orgulhar e dizer: nós participamos da construção da vitória do melhor governador de todo o Brasil”, finalizou.
Da Redação/Foto: Divulgação