Elias Jabbour lança em Salvador novo livro sobre o socialismo na China

Cidades Salvador

O professor de Ciências Econômicas e Relações Internacionais Elias Jabbour vai lançar em Salvador, nesta terça-feira (14/12), o livro ‘China – o socialismo do século XXI’ (Boitempo, 314 páginas), escrito por ele em parceria com o economista italiano Alberto Gabriele. O evento acontece no Cine Glauber Rocha, na praça Castro Alves, a partir das 18h30, e vai contar também com um debate sobre a obra.

Para a discussão, Elias Jabbour vai receber o economista baiano Sérgio Gabrielli, que também é professor e foi presidente da Petrobras, nos governos Lula e Dilma. O objetivo do encontro é refletir, a partir do livro, sobre os caminhos de desenvolvimento adotados pela China, nas últimas décadas, e entender as diferenças entre o modelo socialista chinês e o capitalismo, tal como é conhecido, atualmente.

O livro de Elias Jabbour e Alberto Gabriele é resultado de um meticuloso trabalho teórico e estatístico voltado à compreensão do fenômeno de crescimento da República Popular da China, que se tornou, nas últimas décadas, a locomotiva do sistema econômico mundial, segundo os autores. Voltada para o público geral, a obra explica o socialismo chinês a partir de uma análise crítica, que leva em conta a complexidade da experiência.

“A obra apresenta um país que conseguiu, durante décadas, alcançar uma das taxas de crescimentos mais estáveis da história, passando de um dos mais pobres do mundo à segunda economia do planeta, e que possui vasta base industrial e científica, sem ignorar que o sistema socioeconômico chinês também carrega contradições sérias que precisam ser analisadas e criticadas”, diz o texto de divulgação do livro.   

O lançamento do novo trabalho em Salvador também vai contar com uma sessão de autógrafos de Elias Jabbour, após o debate.

O quê? Lançamento do livro ‘China – o socialismo do século XXI’

Quando? Nesta terça-feira (14/12)

Onde? Cine Glauber Rocha, na praça Castro Alves, em Salvador.

Quanto? Gratuito 

Por Erikson Walla/Comunicação PCdoB-BA/(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *