Judoca baiano disputa seletiva em Porto Alegre em busca do sonho Olímpico 

Cidades Juazeiro

O judoca Diego Santos embarca nesta quinta-feira (11), para a cidade de Porto Alegre (RS), onde vai disputar a Seletiva de judô sênior, última competição do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) – Projeto Paris 2024, este ano. Com novo sistema de disputa, a competição reunirá cerca de 200 judocas no ginásio da Sogipa, nos dias 12 e 13 de novembro, e marcará o início do processo de formação da seleção brasileira de judô para 2023. 

Oito vezes campeão brasileiro de judô regional, Diego Santos é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta). Natural do município de Jequié, Diego está se preparando para conquistar uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Paris.  “Estou muito confiante neste ciclo olímpico. O sonho continua vivo e eu espero conquistar este objetivo”, disse o judoca.  

Segundo o CBJ, o judoca campeão e a campeã de cada categoria na Seletiva conquistarão o direito de representar o Brasil em uma competição internacional no início do próximo ano. “Essa competição será definida pela comissão técnica da seleção brasileira de acordo com o nível técnico de cada atleta, podendo ser um Grand Prix, um Open com treinamento ou um Grand Slam. É o que chamamos de investimento adequado”, explica Marcelo Theotonio, gerente de Alto Rendimento da CBJ.   

Ascom Sudesb, com informações da CBJ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *