Curtas & Boas

Curtas & Boas

Sobradinho

A consumação da exoneração da Secretária de Saúde, em decreto assinado pelo Prefeito Regis Cleivys (Cleivynho – PSD), datado de 22 de agosto de 2023, “a pedido”, bate o martelo e torna público o que todos já sabiam.

****

Por enquanto só quem deixou o governo foi a secretária de saúde (Matriarca da Família Berti) e um dos filhos que também era secretário. Mas os outros da mesma família, como também aliados não tiveram a mesma coragem da secretária. Ainda não pediram demissão, Luiz Vicente e outros indicados pela mesma família. Os vereadores da base, que são maioria absoluta, também preferiram ficar com Cleivynho.

****

Informações dos bastidores dão conta que o prefeito Cleivynho não vai demitir, mas se pedirem demissão ele aceita, até porque a máquina não pode parar.

****

Como também se quiserem retirar os caminhões alugados, não tem problema, outros os substituirão. Mas se arrependerem e quiserem voltar, às portas estão abertas, Cleivynho só não abre mão é da reeleição com Canturil na vice.

Casa Nova

Em Casa Nova, enquanto o Presidente da Câmara Municipal, PatricK Teles, teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito Wilker Torres não teve a mesma felicidade de Patrick.

Suas contas foram rejeitadas pelo mesmo Tribunal. A sorte de Torres é que ele tem a maioria no parlamento que deve derrubar o parecer do TCM.

****

Outro lado sortudo do prefeito é que ele não será mais candidato, portanto, tanto faz os vereadores derrubarem a recomendação do TCM. Mas de qualquer jeito é bom ficar apto, quem sabe resolve ser candidato a deputado federal em 2026, já que o irmão não conseguiu se eleger em 2022 e também para mostrar, dos dois, quem tem mais votos, nem que seja só para isso!

****

Falando de política, a ex-prefeita Dagmar Nogueira, ao participar de uma entrevista no Programa Valle Política do podcast da cidade, disse que será candidata à prefeita e com o apoio do prefeito, até porque ela o elegeu e o reelegeu, portanto, agora é a vez do prefeito retribuir o que ela fez por ele.

****

Diante de tal declaração pública, imagine se Wilker resolver optar por outro nome que não seja o de Dagmar e ela pender pra o outro lado! Em política, como Dagmar mesma já disse, é que nem uma nuvem, a qualquer momento pode mudar, e no último final de semana viralizou nas redes sociais em Casa Nova, uma foto da ex-vereadora Valdeisa Pipiu, filha de Dagmar, abraçada com o pré-candidato a prefeito, Galdino Araújo, que certamente devem ter tratado de política. As más línguas já dizem que Galdino ofereceu a vice para Pipiu. Será?

****

Enquanto não chega a hora da onça beber água, estão no campo abraçando os eleitores, João Vilinei, Dagmar e Patrick Teles, todos confiantes na indicação do prefeito. Por outro lado, mesmo com o compromisso de saírem juntos, estão Galdino e Anísio Viana correndo também atrás de apoio e mais apoios de casa em casa, na sede e no interior do município, principalmente.

Que venha a eleição e vença o melhor ou o menos ruim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *