Dia da Padroeira: Juazeiro celebra devoção por Nossa Senhora das Graças em missa na catedral da cidade

Cidades Juazeiro

Amor e devoção à Nossa Senhora das Grotas marcaram a missa solene realizada na catedral de Juazeiro na manhã desta sexta-feira (08). Centenas de juazeirenses se reuniram para homenagear, agradecer e pedir proteção à padroeira da cidade.

A prefeita Suzana Ramos, devota da santa, acompanhou toda a missa e se emocionou ao comentar sobre a celebração e sua crença na santa. “É um dia dedicado à fé e orações para Nossa Senhora das Grotas. Juazeiro todo ano faz uma linda festa para nossa padroeira querida e este ano não está sendo diferente. A nossa gestão apoia a realização da festa, pois além de ser devota da santa, entendo que a preservação da cultura regional é muito importante para a manutenção da identidade do povo e também a base para o crescimento e desenvolvimento.  A missa foi linda, agradeci e pedi muita força e sabedoria para conduzir nosso município”, disse.

Durante a celebração, o bispo diocesano de Juazeiro, Dom Carlos Alberto Breis, falou sobre a história da aparição da santa, ocorrida em 1706, quando um índio encontrou em uma das grotas do rio São Francisco uma imagem esculpida em madeira. O bispo também exaltou a fé e o amor dos juazeirenses por Nossa Senhora da Grotas.

Estiveram presentes na missa o Vigário Geral, Pe. Josemar Mota, o Pároco da Catedral, Pe. Jodean Amâncio, o Vigário da Paróquia, Pe. Pe. José Filipe Pulpayil, entre outras autoridades eclesiais e civis como os vereadores do município Neguinha da Santa Casa e Nalvinho Leopoldo.

Procissão-A festa em homenagem à santa será encerrada por uma procissão que sairá às 16h da comunidade São José Operário, que fica no bairro Tabuleiro, e seguirá até a Catedral. Serão 8 km de caminhada. O fiéis que por algum motivo não puderem participar, poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese.


 Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *