Curtas e Boas 28/11

Curtas & Boas

Casa Nova

Tiroteio

Apesar do esforço concentrado de toda oposição da Bahia, o Secretário TUM escapou da degola. A FENAGRO já vai com 4 anos sem ser realizada. Este ano estava tudo certo e eis que o secretário, alguns dizem que por incapacidade administrativa, anunciou que não seria realizada.

Foi o suficiente para uma guerra sem precedentes e apesar do tiroteio ele sobreviveu. Dizem que ninguém quer mexer com o Doido que ele elegeu com seus votos.

Passeando

O pré candidato a prefeito de Casa Nova, Anísio Viana, está rindo a toa. Pesquisas que ele não divulga lhe garantem vitória com folga. É coisa aí para mais de 5 mil votos de diferença.

Enjaulado

Em contrapartida o pré candidato do PT e do Prefeito, Vilinei, resolveu aparecer. Dizem as más línguas que pelo conhecimento das mesmas pesquisas que estão nas mãos de Anísio.

E a Lourdinha, hein?

De postagem dizendo que era fake news até a explosão de raiva que algumas amigas e amigos assistiram, a pré-candidata (ou quase pré), Lourdinha da agricultura, esbravejou quando ouviu da boca de Vilinei que ele sim é que é o candidato do Prefeito Wilker.

Galdino, Galdino…

Um amigo querido do pré já disse que quem estiver melhor na oposição será o candidato e quer que ele seja o melhor.

Juazeiro

Roberto, o negociador

Roberto Carlos já está convidando amigos e parentes para montar o governo de Juazeiro. Candidato, ele tem certeza que ganha dos outros dezesseis que se colocaram na disputa.

Isaac em céu de Brigadeiro

Sem se abalar com o tiroteio que anuncia a sua impossibilidade de se candidatar, o ex prefeito Isaac Carvalho continua voando sereno em céu de brigadeiro. A cada encontro registra mais apoios e já arrastou quase toda oposição da Câmara de Vereadores para seu entorno.

São tantos que dá tontura

Desta vez Juazeiro se superou. Já se conta 18 candidatos (até hoje dia 28 de novembro, quando esta coluna está sendo escrita. Amanhã podem ser mais).

Há para todos os gostos. Um deles, Andrei da Caixa, do MDB e as bênçãos de  Lúcio Vieira Lima e do  vice governador Geraldinho,  começa a angariar apoios de peso. O que não vai lhe faltar é dinheiro se realmente tocar a campanha em frente.

Sobradinho

Em Sobradinho, o prefeito Cleivynho que até pouco tempo nem adversários tinha, de repente surgiu um racha no próprio grupo, provocado pelos seus padrinhos e agora ex-aliados, que agora estão articulando uma pré-candidatura a prefeito, e que segundo eles o nome pode ser da família Berti ou não. O certo é que Cleivynho terá um concorrente ao seu cargo!

Remanso

A caravana dos perdidos

A oposição endureceu com o Prefeito Marcos Palmeira: tem de tudo. Desde denúncias de perseguição a promessas não cumpridas; de perseguição a funcionários a demissão em massa… Ele não se abala e neste finalzinho de mês de novembro, fora da relação do governo federal, emplacou um projeto que garante a construção de pelo menos 500 casas tipo 1, para os mais pobres, do Projeto Minha Casa, Minha Vida. Enquanto a caravana do PP passa ele dá emprego a mais de 2 mil pessoas….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *