Pré-candidata a vereadora participa do Encontro Estadual de Mulheres e Política.

Cidades Juazeiro

Ao participar nesta terça-feira (26), do Encontro Estadual de Mulheres e Política: pelo Empoderamento Político das Mulheres, na Assembleia Legislativa da Bahia, psicóloga e pré-candidata a vereadora, Lorena Pesqueira destacou a importância da participação no evento.

“Foi um dia promissor, onde debatemos sobre a representação feminina na política. Como é importante nesse cenário fortalecer a voz das mulheres, que aspiram à transformação na sociedade. Podemos ainda compartilhar e trocar experiências, ouvir e aprender com outras mulheres, que assim como eu, querem a construção de políticas mais igualitárias e representativas”, disse.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) que possibilitou o fortalecimento da representatividade feminina na política; um espaço com rede de apoio para mulheres de todo o Estado da Bahia. Apesar de muitos avanços e das mulheres representarem mais de 53% do eleitorado brasileiro, a representação feminina nos parlamentos ainda é muito baixa.  

O evento contou com a participação de pré-candidatas, pesquisadoras e mulheres que desejam conquistar um espaço na política para debater a participação e representatividade das mulheres e suas diversidades, incentivando o empoderamento para que mais mulheres ocupem os espaços de poder e de tomada de decisão .

“Meu objetivo é propor políticas públicas para as mulheres juazeirenses, e incentivá-las para que possam cada vez mais ter seu lugar de destaque na sociedade. Ter a oportunidade de participar deste evento, junto com outras mulheres fortes, que também buscam com determinação através das mudanças políticas, me trouxe ainda mais ânimo para construir minha futura candidatura”, concluiu a pré-candidata a vereadora de Juazeiro, a psicóloga Lorena. 

Ascom/Lorena/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *