Garantia Safra 2022/23 começa a ser entregue a agricultores familiares de Petrolina

Cidades Petrolina

Os 1.725 agricultores familiares de Petrolina cadastrados no Programa Garantia-Safra já podem ter acesso à parcela única referente ao 2022/2023. De acordo com a prefeitura, o benefício começa a ser disponibilizado a partir desta quarta-feira (17).

Os produtores podem conferir, junto à Caixa Econômica Federal, o saldo em conta de acordo com a numeração final do seu cartão do Número de Identificação Social (NIS), sendo os primeiros beneficiados em ordem crescente a partir do número 1.

O seguro será pago em parcela única no valor de R$ 1.200,00. Isso significa uma injeção na economia local de mais de R$ 2 milhões. O Garantia-Safra é um programa do governo federal gerido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os agricultores e agricultoras que já possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, renda mensal de até um salário mínimo e meio, com 0,6 a 5 hectares de plantação de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca têm direito ao seguro.

Quem apresentou algum problema nos dados cadastrais pode procurar a Secretaria de Agricultura (Seagri), para que as incongruências sejam corrigidas e repassadas ao MAPA. A Secretaria está situada à Rua Santa Cecília, 35, Centro, próximo ao Estádio Municipal Paulo Coelho, com atendimento ao público das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Foto: Ascom PMP/Seagri divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *