Ruy Wanderley propõe programa de prevenção a homicídios e assaltos em Petrolina

Cidades Petrolina

O vereador Ruy Wanderley (PDC) cobrou ações do Governo de Pernambuco referentes à segurança pública em Petrolina. O pedido, em forma do Requerimento 171/24, vai também para a prefeitura municipal. Na sessão plenária de ontem (16), Ruy propôs a implantação de um programa de prevenção de homicídios e assaltos na cidade.

A proposta inclui aumento do patrulhamento policial nas áreas mais afetadas pela criminalidade; implementação de programas de educação e conscientização sobre segurança pública, direcionados à população em geral e especialmente aos jovens; e investimento em tecnologias de monitoramento e vigilância, como câmeras de segurança e sistemas de alarme.

As ações se dariam por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. “Essa demanda já foi tema nesta Casa por alguns dos colegas, e se faz por mais urgente possível que esta Casa possa continuar solicitando dos poderes constituídos um olhar mais profundo nesse quesito. O índice de violência aumentou ao longo desse ano, e se faz necessária uma atenção redobrada e urgente para que possamos coibir a violência na nossa cidade”, pontuou. O requerimento foi aprovado por 15 votos.

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *