O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, reafirmou seu apoio à reeleição do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que disputa o pleito com uma coligação composta por 13 partidos, incluindo a Federação PT, PV e PC do B. “Vou participar das campanhas em momento adequado. Faço questão de ir a Itabuna, durante esse período para manifestar o meu apoio ao nosso candidato Augusto Castro”, disse em entrevista ao programa Jornal Interativa News, da Rádio Interativa, ancorado pelo radialista Fábio Ferreira.
Questionado sobre o apoio do ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Simões, que pediu licença do PT para participar da campanha do deputado estadual Fabricio Pancadinha (SD), e também sobre da parceria que fez com o então prefeito Fernando Gomes (1939-2022), quando estava à frente do governo da Bahia, o ministro disse que “política se faz com projeto político de estado e país”.
“Fiz e faço alianças com outras pessoas para cuidar de gente. Uma coisa é você receber apoio para aquilo que se quer implantar do ponto de vista de políticas públicas. Me orgulho de ter feito uma boa relação com o prefeito Fernando Gomes, porque pude ajudar Itabuna. Isso não tem nada a ver com definição de campanha eleitoral, são coisas completamente diferentes”, pontuou.
Foto: Divulgação/Arquivo