O Vereador de oposição do município de Casa Nova, norte da Bahia, Fabrine Pinto (PDT) apresentou na primeira sessão da Câmara Municipal de Casa Nova, uma emenda modificativa ao Projeto 409/2022, de autoria do Executivo, que possibilitará reajuste na ordem de 10% para os servidores municipais.
O Projeto original do prefeito Wilker Torres prevê apenas reajuste de 7,5%, abaixo da inflação representando perdas para o funcionalismo.
A emenda do vereador Pinto Filho, ao Art. 1º do Projeto de Lei Nº409/2022 passa a ter a seguinte redação:
Art. 1º. Aos servidores públicos efetivos da administração direta do Município de Casa Nova, fica concedido aumento salarial de 10%. (dez por cento), a ser aplicado aos valores de seus atuais salários bases, com vigência a partir do corrente mês de fevereiro de 2022.
“Estamos enfrentando tempos difíceis devido a pandemia e a inflação que assola todo o país, nossos servidores estão a mais de cinco anos sem receberem o reajuste salarial, e por isso apresentei essa emenda modificativa solicitando o aumento de 10% levando em consideração o índice do IPCA nos últimos 12 meses.” Frisou Pinto Filho.
Fonte da informação: blogbrunobrito/Foto: Divulgação