Secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (TUM), nega gafe e ignora evento rural em Coité

Casa Nova Cidades

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Wallison Tum, negou que teria “confundido um pé de sisal com um pé de abacaxi”, conforme relatou o deputado Marcinho Oliveira (UB), na tribuna da Assembléia Legislativa da Bahia, na quarta-feira (12/04). Tum disse ainda que esse ano, na condição de secretário, não esteve na região do Sisal. Porém, a fala do parlamentar sobre a gafe se refere a um momento que teria ocorrido no ano passado.

O gestor de Agricultura, ultimamente, tem ignorado diversos eventos. Talvez, por dificuldades em responder perguntas das imprensa. Ele também esteve ausente de mais um evento importante para a agricultura e o setor produtivo, nesta quinta-feira (13/04). Ele não compareceu ao lançamento da pedra fundamental do campus Senai Cimatec Sertão e do Laboratório de Desenvolvimento de Produção (LDP), em Em Conceição do Coité. O evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) contou com a presença do governador em exercício Geraldo Júnior e da primeira-dama do Estado da Bahia, Tatiana Velloso.

A iniciativa tem o objetivo de desenvolver projetos e plataformas para oferecer auxílio especializado aos agricultores, além de alavancar a economia local e trazer benefícios para o estado. “Esse é mais um eixo de desenvolvimento para a Bahia, que além de desenvolver a economia, as atividades para este território, para esta região, com certeza vai reverberar em todo estado, fortalecendo a agricultura familiar e o setor produtivo”, destacou Geraldo Júnior.

As pesquisas irão explorar o desenvolvimento de tecnologias de mecanização para o plantio e a colheita e de processamento das espécies Agave Sisalana e Agave Tequilana. O programa conta ainda com a parceria de produtores de sisal, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (Ufrb) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os secretários estaduais da Casa Civil, de Desenvolvimento Rural, de Desenvolvimento Econômico, e do Meio Ambiente, Afonso Florence, Osni Cardoso e Angelo Almeida, Eduardo Sodré, respectivamente, também prestigiaram o evento.

Fonte da informação: informebaiano

Mais fotos e mais noticias, click no @anoticiadovale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *