Trajetória de vida do Vereador Berg da Carnaíba é contada em Podcast

Cidades Juazeiro

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Bahia, Casa Legislativa Aprígio Duarte Filho, Berg da Carnaíba, concedeu entrevista ao comunicador Ranniery Alves, na noite desta quarta-feira, 06/09, no estúdio 874, no Centro de Juazeiro.

No segundo episódio do Podcast do comunicador, Berg discorreu em uma conversa informativa que apresenta aspectos da trajetória da vida dele com uma pauta cativante que percorre por temas variados desde a infância de um garoto negro de família humilde morador de Carnaíba do Sertão, Distrito da Terra da Alegria (Juazeiro) que chegou à presidência da Câmara de Vereadores de Juazeiro, pela escolha popular.

Ainda no bate-papo, Berg fala sobre o Projeto Social “Deus Visita a Sua Casa”, que realiza solidariedade desde 2016, no município baiano, e já beneficiou mais de 100 famílias. A ação solidária envolve uma equipe de “Voluntários do Bem” de diversas igrejas e organizações sociais de Juazeiro. Atua há 7 anos e ajuda de forma filantrópica realizando o sonho da Casa Própria ou a reestruturação de residências de famílias que vivem em risco social no município. 

De família humilde, filho de Seu Lourival, popular Lauro Preto, e da Dona Maria Lady, a Leda (ambos já falecidos), Berg cita um dos desafios na infância no tocante à alimentação.

“Já teve época de a gente esperar a janta e minha mãe falava para mim. (Berg) vou fazer um chá de flor de catingueira, esse chá é bom para barriga eu tomava o chá e quando fui crescendo e entendendo que não era aquilo, que não era para dor de barriga para prevenir, era porque não tinha outra coisa para comer, mas tenho orgulho de toda a minha história de tudo que passamos de toda a dificuldade e mesmo assim a gente sempre de cabeça erguida e buscando um dia ter oportunidade de ajudar as pessoas”, lembrou.

O vereador Berg da Carnaíba conta que o Mercado do Produtor de Juazeiro, no norte da Bahia, foi onde ele conquistou seu primeiro emprego com carteira assinada e, além disso, ele também trabalhou em outras empresas da região, a exemplo Joafra no cargo de cobrador, Complexo Penal de Juazeiro, Detran entre outras até ser eleito vereador e escolhido pelos colegas de parlamento para a Presidência da Câmara Municipal.

Durante o Podcast, juazeirenses comentaram e ratificaram a trajetória de vida de Berg: EDINHO & JUJU escreveu – “Esse homem é um exemplo conhece a necessidade de perto, por isso o desejo de ajudar o próximo, parabéns meu amigo você é um grande homem”, disse.

Géssica Silva escreveu que – “Berg é merecedor de tudo que ele está vivendo. Conheço muito bem a história dele, é linda e emociona. Homem de família humilde e aprendeu com os pais a ser honesto e de coração gigantesco”.

Confira outros comentários e detalhes do Podcast no link do YouTube.

https://youtu.be/4PNKrQwVrj0?si=r_9TGOYh_p0boqT4

Por: Ascom/ Vereador Berg da Carnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *